Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Especialistas visitam curso de direito
Início do conteúdo da página
Ações internacionais

Alunos do Brasil e da Argentina conversam on-line sobre a integração regional

  • Terça-feira, 06 de dezembro de 2005, 14h35
  • Última atualização em Quarta-feira, 16 de maio de 2007, 10h58

Como parte das celebrações do Dia da Amizade Argentino-Brasileira, comemorado no dia 30 de novembro, cinco escolas de ensino médio no Brasil e quatro na Argentina conversaram durante uma hora, pela internet, sobre a integração entre os dois países e os rumos do Mercosul. O bate-papo foi realizado pelo portal eletrônico Educ.ar, administrado pelo Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia da Argentina (MECyT).

A conversa organizou-se em cinco canais temáticos, onde os alunos puderam discutir suas expectativas em relação ao Mercosul e à integração bilateral, a participação dos jovens no Mercado a partir das escolas e a visão que os alunos têm a respeito do Mercado Comum. A atividade foi pensada como uma maneira de promover a integração entre Brasil e Argentina por meio de jovens estudantes, permitindo que as relações entre os dois países vão além das trocas comercias

Adair Aparecida, diretora do Instituto Nossa Senhora do Carmo, em Guaratinguetá (SP), declarou que a atividade foi muito bem recebida em sua escola. “Todos os professores acompanharam essa iniciativa com muito carinho. Nossos alunos gostaram muito de participar, disseram que as conversas foram interessantes e acredito que a temática do Mercosul foi bastante comentada por eles. Até me pediram para realizar mais eventos como esse”, relatou a diretora.

Repórter: Lia Miranda

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página