Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Mais de 4,3 milhões conferiram o resultado individual do exame
Início do conteúdo da página
Enem

Mais de 4,3 milhões conferiram o resultado individual do exame

  • Sexta-feira, 20 de janeiro de 2017, 12h22
  • Última atualização em Sexta-feira, 20 de janeiro de 2017, 12h22

Mais de 4,3 milhões de candidatos tinham feito a consulta on-line, até a manhã desta sexta-feira, 20, ao resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Quanto à consulta pública, que dará à sociedade a oportunidade de opinar sobre o exame a partir deste ano, 107,6 mil pessoas já apresentaram sugestões, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem.

Os 1.340.060 treineiros — aqueles que fazem as provas para conhecer o processo, antes de prestar o exame em busca de vaga na educação superior —, só terão acesso às notas em 19 de março, como previsto em edital. Caso esses participantes tenham feito a edição anterior, na página de resultados aparecerá a nota de 2015. Esse grupo representa 16% do total de inscritos em 2016.

O sistema para participar da consulta pública ficará disponível ao público até 10 de fevereiro. Para opinar, é preciso fazer o cadastramento on-line. Cada participação será computada apenas uma vez. A consulta pública consiste em três perguntas objetivas, que abordam alternativas de mudanças dos dias de aplicação de provas e a possibilidade de aplicação por computador, e ainda uma pergunta discursiva, na qual o cidadão pode dar sugestões para aprimoramento do exame.

As questões técnicas que atrasaram a divulgação de algumas notas foram solucionadas pelo Inep e, assim, todos os resultados estão disponíveis para consulta. Apesar de o novo portal do Inep, lançado na última sexta-feira, 13, ter ficado em manutenção pela manhã, o acesso à consulta pública e aos resultados do Enem não foi afetado, já que foi direcionado a outro endereço em função do volume de acessos.

As consulta ao resultados consta da página do participante do exame na internet. Na mesma página está liberada a participação na consulta pública.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

X
Fim do conteúdo da página