Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > É bola na rede na programação da TV Escola desta sexta-feira
Início do conteúdo da página
Outras

Periódicos científicos terão R$ 5 milhões

  • Terça-feira, 14 de agosto de 2007, 15h43
  • Última atualização em Quarta-feira, 15 de agosto de 2007, 09h50

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) lançaram edital para apresentação de propostas para publicação de periódicos científicos brasileiros. Serão destinados R$ 5 milhões para apoiar os projetos.

As duas agências querem contribuir para aumentar o nível de qualidade das revistas de diversas áreas do conhecimento da ciência e tecnologia. Podem concorrer ao financiamento pesquisadores que editam periódicos científicos nacionais ligados à instituição, sociedade científica brasileira e dirigentes de entidades mantenedoras nacionais.

Serão prioridade as propostas de revistas divulgadas simultaneamente na internet, com acesso aberto, e em todas as áreas do conhecimento. Os projetos devem apresentar periódicos que já tenham circulação mínima nos três últimos anos, possuir abrangência nacional ou internacional no corpo editorial, conselho científico e colaboradores, com afiliação institucional em todos os fascículos. A publicação deve ser formada por artigos dedicados a uma determinada área ou subárea do conhecimento, sendo 80% científicos ou técnico-científicos sobre pesquisas originais e não divulgadas em outras revistas.

As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 26 de setembro de 2007, na página eletrônica do CNPq. O resultado será divulgado na primeira quinzena de novembro de 2007, nos sítios do CNPq e da Capes.

Assessoria de Imprensa da Capes, com informações do CNPq

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página