Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ministro espera poder aplicar as provas em 6 e 7 de novembro
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Brasil sediará o 22º Congresso do Conselho Internacional de Educação a Distância

  • Quarta-feira, 04 de maio de 2005, 16h24

O apoio do Ministério da Educação para a realização do 22º Congresso do Conselho Internacional de Educação a Distância (ICDE) foi a pauta da reunião ocorrida nesta quarta, 4, em Brasília, entre o secretário de Educação a Distância (Seed/MEC), Ronaldo Mota e o secretário-geral do ICDE, Reidar Roll. O evento acontece a cada dois anos, sempre em países diferentes. Segundo Roll, o próximo será realizado entre os dias 3, 4 e 5 de setembro de 2006, no Rio de Janeiro.

De acordo com o coordenador do evento no Brasil, Marcos Telles, o enfoque do congresso, que deverá contar com cerca de dois mil participantes, será o tema: "Qualidade no Ensino a Distância e na Universidade Aberta". "O Brasil foi escolhido por estar apresentando resultados excelentes em termos de educação a distância e pela importância que o MEC vem dando a essa modalidade de ensino nos últimos anos", destacou.

Segundo Ronaldo Mota, o encontro é considerado o maior do mundo no segmento de educação a distância e terá o apoio do ministério no que for possível, para que sua realização seja proveitosa à realidade brasileira.

A reunião contou ainda com a presença do presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), Fredric Litto, do assessor especial da presidência do CNI, Marcos Formiga, e do diretor da Norway Opening Universities (Universidade Aberta da Noruega), Jan Atle Toska. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página