Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Participante deve emitir e levar a Declaração de Comparecimento nos dias de prova
Início do conteúdo da página
Educação superior

Justiça susta vestibular da Unig

  • Sexta-feira, 16 de janeiro de 2009, 08h48

A Justiça Federal do Rio de Janeiro deu ganho de causa ao Ministério da Educação em ação civil pública contra a Universidade Iguaçu (Unig). Na ação, motivada pelo descumprimento de medida cautelar que previa a suspensão do ingresso de novos alunos no curso de medicina do campus de Itaperuna (RJ), a Justiça determina a suspensão dos efeitos do vestibular realizado em dezembro do ano passado.

Apesar da determinação de não receber novos alunos até o cumprimento dos ajustes propostos pela comissão de supervisão que avaliou as condições do curso, a Unig realizou o vestibular quatro dias após a divulgação da medida cautelar. A decisão da Justiça fluminense impede a universidade de matricular os alunos aprovados e de iniciar o curso neste semestre. Determina, ainda, que em cinco dias informe os candidatos sobre a suspensão do resultado do vestibular.

Além da Unig, a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e a Universidade de Marília (Unimar) foram alvo de medidas cautelares, anunciadas durante a divulgação do relatório preliminar da comissão de supervisão. A avaliação constatou que 17 cursos de medicina apresentaram conceitos insatisfatórios no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD).

Assessoria de Imprensa da Sesu

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página