Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Domínio Público teve mais de três milhões de acessos em 2006
Início do conteúdo da página
Fundeb e Orçamento

Sergipe e Pará sediam capacitação sobre PDDE e Paed

  • Segunda-feira, 13 de junho de 2005, 09h19

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e as secretarias estaduais e municipais de educação de Sergipe e do Pará oferecem a partir de hoje, dia 13, até sexta-feira, 17, treinamento para cerca de cem pessoas. Elas serão capacitadas a aplicar os recursos nas escolas de forma eficiente e a dar orientações sobre elaboração e preenchimento da documentação de prestação de contas de programas do Ministério da Educação.

O treinamento será dirigido aos presidentes das unidades executoras; a representantes de conselhos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Federação das Apaes; a dirigentes das escolas privadas de ensino especial e a técnicos em educação dos municípios de Aracaju, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, Santo Amaro das Brotas, Propriá e Porto da Folha, em Sergipe, e de Itaituba, Novo Progresso, Placas, Jacareacanga, Aveiro, Rurópolis e Trairão, no Pará.

A capacitação será ministrada por técnicos da Coordenação-Geral de Apoio à Manutenção Escolar do FNDE. Os habilitados trabalharão com os programas Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e de Complementação ao Atendimento Educacional Especializado às Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (Paed).

Além de promover atualização sobre as normas dos programas para 2005, o treinamento dará orientação sobre a melhor aplicação dos recursos. Os técnicos do FNDE também farão visitas in loco a escolas de Sergipe e do Pará beneficiadas pelos dois programas.

A coordenadora-geral de apoio à manutenção escolar, Iracema Bovo, acredita na capacitação como um eficiente mecanismo de aproveitamento dos recursos investidos nos programas. “Com o treinamento, as escolas ganham mais habilidade para aplicar o fundo em suas escolas”, disse. (Assessoria de Comunicação Social do FNDE)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página