Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Pnae: projeto de horta escolar em debate
Início do conteúdo da página
Formação/valorização de profissionais da educação

Técnicos do FNDE fazem capacitação no Piauí

  • Segunda-feira, 03 de julho de 2006, 06h34

Os técnicos da Diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) estarão nesta semana, de 3 a 7 de julho, oferecendo capacitação no estado do Piauí. O treinamento será voltado para dirigentes e técnicos das secretarias municipais e estadual de educação e de entidades mantenedoras das escolas privadas de educação especial; de conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef); e de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); e irá abordar os programas Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e de Complementação ao Atendimento Educacional Especializado às Pessoas Portadoras de Deficiência (Paed).

“Capacitar os agentes envolvidos no PDDE e no Paed nos estados e municípios possibilita o debate e a análise dos problemas levantados pelos responsáveis por sua execução e a captação de sugestões de melhoria, fortalecendo, assim, a mobilização social, em benefício da qualidade do ensino e dos princípios de descentralização, transparência, participação, fiscalização e eficiência do gasto público realizado na escola”, afirma a coordenadora-geral de Apoio à Manutenção Escolar do FNDE, Iracema Bôvo.

O treinamento vai orientar sobre como aplicar melhor os recursos e esclarecer os procedimentos de execução desses programas de acordo com as normas vigentes. O evento será no Instituto Superior de Educação Antônio Freire, localizado na praça Firmina Sobreira s/nº, Bairro Matinha – Teresina, e contará com a presença de 200 participantes de 19 municípios. Veja a relação dos municípios convidados. (Assessoria de Comunicação do FNDE)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página