Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Nova titular é apresentada ao corpo técnico e gestor da Setec

  • Segunda-feira, 10 de outubro de 2016, 11h48

Eline Nascimento afirma ter consciência do desafio que enfrentará no comando da Setec: “A educação profissional tem lugar de destaque na agenda brasileira e influencia diretamente na qualidade e competividade dos processos produtivos” (foto: Isabelle Araújo)A nova titular da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, Eline Neves Braga Nascimento, foi oficialmente apresentada ao corpo técnico e gestor da secretaria na manhã de sexta-feira, 7. Em diálogo com os servidores, Eline falou sobre a missão que terá à frente da pasta.

“Tenho consciência da importância da Setec e do grande desafio que temos à frente”, disse. “A educação profissional tem lugar de destaque na agenda brasileira e influencia diretamente na qualidade e competividade dos processos produtivos, do parque industrial e da prestação de serviços no Brasil, pois atua diretamente na formação humana para o mundo do trabalho.”

Eline Nascimento assume a Setec em lugar de Marcos Antônio Viegas Filho. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 4 último. Natural de Pernambuco, a nova titular é formada em psicologia pela Faculdade Franssinete do Recife (Fafire), tem capacitação em gestão de recursos humanos pela Universidade de Berkeley (EUA), especialização em metodologia do ensino superior (UFPE) e mestrado em psicologia social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Antes de assumir a Setec, Eline atuou como psicóloga educacional na rede particular de ensino e exerceu o cargo de professora de educação básica, técnica e tecnológica no Colégio de Aplicação da UFPE, entre 1998 e 2005. Na UFPE, coordenou projetos de extensão e pesquisa próprios e realizados em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Após pedir desligamento da UFPE, Eline passou a exercer atividades de consultoria em áreas como educação, gestão empresarial e de pessoas, além de integrar projetos em iniciativas sociais de voluntariado.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página