Acessibilidade para autistas em escolas é destaque do Rede Escola
Programa também aborda Big Data, soneto e Enem
Uma campanha para melhorar, com medidas simples, a vida de estudantes autistas nas escolas. Esse é um dos destaques da edição desta semana do programa Rede Escola ao mostrar como o Movimento Autista Brasil luta para substituir os sinais e alarmes que anunciam a hora da entrada, saída e recreio em escolas públicas no Distrito Federal.
O movimento é composto por educadores e pais de autistas. A campanha foca em escolas de ensino fundamental onde estudam pessoas com deficiência intelectual, portadores de altas habilidades e autistas.
Tecnologia - O Rede Escola também fala sobre tecnologia, mais precisamente sobre Big Data e como esse conceito funciona na educação. A reportagem mostra a fundo o assunto na estreia do novo ciclo de reportagens na série “Tecnologia e Educação”.
Poesia - O programa ainda mergulha no mundo ritmado, compassado e rimado da poesia. Mais precisamente, do soneto. O poeta e escritor carioca Eduardo Maciel acaba de lançar o segundo livro da sua série que relaciona sonetos com outras formas de arte. Ele foi ao Colégio Pedro II, onde estudou, para falar sobre o livro para alunos do ensino médio.
Enem - E o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acabou. Agora começa a fase de espera e planos para o futuro. Tamara, Sarah, Laura, Lucas, Brenda e Gabriela, as personagens da série sobre o maior exame de acesso ao ensino superior do Brasil, que o programa apresentou nas últimas cinco semanas, dizem o que esperam de 2020.
O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta, às 19h. Reapresentações no sábado, às 16h; domingo, às 12h; e segunda, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no Portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.
Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola