Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pesca e Aqüicultura Familiar
Início do conteúdo da página

Pesca e Aquicultura Familiar

O Brasil possui 8,5 mil quilômetros de litoral. Entretanto, a produção de pescado tem se mantido praticamente estável desde 2003, com cerca de 770 mil toneladas por ano. Há poucas informações consistentes sobre a pesca no Brasil. Sem estudos, não há como fomentar políticas.

Para mudar o quadro, a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República (Seap/PR) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Seap/MEC) assinaram, em dezembro de 2006, o acordo de cooperação n° 2, que prevê a implementação de uma política para formação humana na área de pesca marinha (oceânica), continental (rios e lagos) e aquicultura familiar.

A meta é a implementação de cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos de nível médio e de nível superior na área de recursos pesqueiros. O acordo também prevê a constituição de núcleos de pesquisa, difusão de novas tecnologias, a capacitação de docentes e o desenvolvimento de projetos de extensão acadêmica na área de pesca e aquicultura.

Saiba mais
X
Fim do conteúdo da página