Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Editais

O Ministério da Educação recebe, até 29 de março, propostas de instituições de ensino superior públicas para a oferta de cursos de formação continuada nas modalidades presencial e semipresencial. A ação faz parte do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica.

O objetivo do MEC, além de ampliar a rede de instituições de formação de docentes, é promover uma articulação entre elas e as escolas públicas de educação básica para assegurar o direito de crianças, jovens e adultos a uma educação de qualidade. A partir do envio de projetos pelas instituições, também será possível associar a pesquisa e a produção acadêmica à formação de professores, com a finalidade de contribuir para a melhoria do aprendizado dos estudantes.

Podem apresentar projetos as universidades federais e estaduais que desenvolvam atividades de pesquisa, ensino e extensão nas áreas especificadas no edital e os institutos federais de educação, ciência e tecnologia que ofereçam cursos de licenciatura. Entre as áreas descritas na chamada pública estão as de desenvolvimento e consolidação de novas metodologias articuladas aos componentes curriculares; ensino médio (ciência, cultura e trabalho) e diversidade no ambiente escolar.

Leia o edital.
X
Fim do conteúdo da página