Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Piso salarial dos professores passará a valer R$ 2.135,64
Início do conteúdo da página
Educação tecnológica

Estudantes recolhem pilhas para reciclagem em projeto ambiental

  • Quinta-feira, 02 de julho de 2009, 12h25

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás iniciaram um projeto de preservação ambiental — Reciclagem em Prol da Aprendizagem — inédito no município de Jataí. A atividade é realizada em parceria com empresas de construção civil.


O projeto prevê a troca de três pilhas ou baterias usadas por um cupom, com o qual estudantes e servidores concorrerão a um computador portátil. A campanha se encerra nesta sexta-feira, dia 3, quando haverá o sorteio do prêmio. A coleta do material é feita no próprio campus, enquanto as empresas parceiras fazem o transporte do lixo recolhido o encaminham a empresas de reciclagem.


Até agora, foram recolhidas mais de seis mil unidades de material reciclável — a expectativa é chegar a dez mil. Após o sorteio, o coletor de pilhas e baterias usadas ficará definitivamente no campus para continuidade do trabalho. “A ideia é que o projeto se estenda a outras instituições de ensino da região e se formem parcerias entre o poder público e o privado”, afirma o professor Carlos Cezar da Silva, da Coordenação de Escola-Empresa, Pesquisa e Extensão do campus.


O trabalho faz parte de projeto de extensão realizado por professores e estudantes, com apoio da direção-geral do campus de Jataí.

Assessoria de Imprensa da Setec

Confira as notícias sobre os Institutos Federais

X
Fim do conteúdo da página