Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Abertas inscrições para curso de pós-graduação na Fundaj
Início do conteúdo da página
Brasil Alfabetizado

Escolas têm mais uma semana para escolher livros didáticos

  • Sexta-feira, 22 de janeiro de 2010, 15h38
  • Última atualização em Sexta-feira, 22 de janeiro de 2010, 15h38
Professores e diretores de escolas públicas e entidades parceiras do programa Brasil Alfabetizado terão mais uma semana para escolher os livros didáticos que serão usados por jovens e adultos matriculados em turmas de alfabetização em 2010. O prazo, que terminaria nesta sexta-feira, 22, foi estendido até o dia 29 deste mês, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo a coordenadora geral dos programas do livro do FNDE, Sonia Schwartz, a medida visa ampliar a oportunidade de participação das escolas. “É fundamental que professores e diretores usem o direito de optar pelas obras que tenham mais afinidade com o projeto pedagógico da escola”, disse.

Como a escolha é feita exclusivamente pela internet, a autarquia federal oferece em seu sítio eletrônico todas as orientações necessárias para a transparência e a lisura do processo. Entre as informações, cabe destacar o Termo de Acordo, com dicas de uso e sigilo da senha de acesso ao sistema, e o Guia do Livro Didático, que reúne detalhes sobre as obras aprovadas pelo Ministério da Educação e disponíveis para escolha.

Criado para ajudar no combate ao analfabetismo a partir dos 15 anos, o Programa Nacional do Livro Didático para a Alfabetização de Jovens e Adultos (PNLA) distribuiu, no ano passado, 2,8 milhões de livros, o que exigiu um investimento de R$ 18,8 milhões.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Assunto(s): Livro didático , FNDE
X
Fim do conteúdo da página