Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Apesar de gostar de ciências, estudante vai mal no Pisa
Início do conteúdo da página
Proficiência em português

Inscrições para exame na África podem ser feitas até esta quinta

  • Terça-feira, 01 de abril de 2014, 18h32
  • Última atualização em Terça-feira, 01 de abril de 2014, 18h32
As inscrições para o exame de obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), que será aplicado em países do continente africano, podem ser feitas até às 23 horas e 59 minutos desta quinta-feira, 3, na página eletrônica do exame.

Na África, as provas do Celpe-Bras ocorrerão em Moçambique, São Tomé e Príncipe, Angola, Guiné-Bissau, República de Cabo Verde e África do Sul, ainda no primeiro semestre deste ano.

A avaliação é composta de partes escrita e oral. Da escrita constam tarefas que integram compreensão oral, produção escrita e leitura. Na parte oral, o candidato participa de interação de 20 minutos, com entrevista e conversa a partir de pequenos textos, fotos e quadrinhos.

De acordo com a pontuação obtida, o participante é classificado nos níveis de proficiência intermediário, intermediário superior, avançado e avançado superior.

Reconhecimento – O Celpe-Bras é o único documento brasileiro de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente. O exame é realizado em 22 postos aplicadores no Brasil e 47 no exterior. O certificado é aceito internacionalmente em empresas e instituições de ensino como comprovação de proficiência em língua portuguesa. No Brasil, é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação.

Acesse a página do Celpe-Bras na internet

Assessoria de Comunicação Social do Inep

Assunto(s): Celpe-Bras
X
Fim do conteúdo da página