Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC publica portaria que regula emissão de diploma digital
Início do conteúdo da página
Pesquisas e dados

Pradime reúne 160 gestores municipais do RS

  • Segunda-feira, 26 de junho de 2006, 08h37
  • Última atualização em Segunda-feira, 21 de maio de 2007, 09h11

Acontece nesta semana, de 27 a 30 de junho, o encontro presencial do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime) em Porto Alegre, que vai reunir 160 gestores municipais do estado. O objetivo do evento é ofertar uma formação continuada, de modo a fortalecer a atuação deles na gestão pública.

O Pradime combina encontros presenciais com educação a distância. A intenção é que todos os dirigentes municipais brasileiros possam ter acesso ao programa e refletir sobre o papel estratégico que exercem na liderança de processos de planejamento, execução e avaliação de políticas educacionais. Já foram realizados 20 encontros nos estados e faltam mais seis eventos para completar o atendimento em todo o país.

As próximas cidades que sediarão o evento são: Passo Fundo (RS), de 11 a 14 de julho; Montes Claros (MG), de 18 a 21 de julho; Curitiba, de 1º a 4 de agosto; Foz do Iguaçu (PR), de 8 a 11 de agosto; Florianópolis, de 22 a 25 de agosto; e Poços de Caldas (MG), de 29 de agosto a 1º de setembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na página eletrônica da SEB.

A programação do encontro em Porto Alegre inclui palestras, oficinas, discussões e orientações para estratégias de ação educacional e relatos de experiências inovadoras em gestão municipal de educação. A programação completa pode ser vista no sítio acima.

O Pradime é a continuação do antigo Programa de Apoio aos Secretários Municipais de Educação (Prasem), que foi implementado nos anos de 1997, 1999 e 2001. A nova denominação refere-se à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e representa um avanço em direção ao contexto educacional atual. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx61) 3226-2682 ou pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Repórter: Raquel Maranhão Sá

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página