MEC firma acordo para alfabetizar funcionários do Carrefour
Foi renovado nesta quarta-feira, 16, o protocolo de intenções entre o grupo Carrefour e o Ministério da Educação para criação de cursos de alfabetização de funcionários e familiares. Cerca de duas mil pessoas já foram alfabetizadas pela empresa. O objetivo é ampliar o projeto para os 16 mil fornecedores do grupo, de modo a incentivá-los a fornecer serviços parecidos.
O plano inicial é mobilizar cinco mil fornecedores no próximo ano, atendendo de quatro a seis mil funcionários e, depois, o próprio segmento do varejo, com a adesão da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). “O meu funcionário trabalhará melhor e o do concorrente, também. Queremos dar ao fornecedor a chance de conceder educação para os próprios funcionários”, disse João Carlos de Figueiredo Neto, diretor executivo do Carrefour Comércio e Indústria.
Cursos – O Carrefour vai colocar à disposição, em sua página eletrônica, a partir de fevereiro de 2006, informações sobre montagem de cursos de alfabetização e cronogramas de formação de educadores.
Repórter: Raquel Maranhão Sá