Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Escolha das obras didáticas para 2019 termina nesta segunda, 10
Início do conteúdo da página
Diversidade

Projetos educacionais estimulam combate a sexismo e homofobia

  • Quarta-feira, 25 de outubro de 2006, 06h32
  • Última atualização em Terça-feira, 22 de maio de 2007, 10h40

Republicada com correção de dados

O Ministério da Educação, em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH/PR), abriu, na segunda-feira, 23, uma nova concorrência para financiar projetos que visem à promoção da cultura de reconhecimento da diversidade sexual e da igualdade de gênero.

A ação faz parte do Programa Brasil sem Homofobia e do Plano Nacional de Política para as Mulheres. Executada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), a iniciativa dá apoio financeiro à capacitação de professores, prioritariamente da rede pública, que visem combater o sexismo e a homofobia.

Com a implementação das novas experiências, a Secad espera colher insumos para formular políticas educacionais permanentes de valorização, promoção e respeito à diversidade sexual e de gênero.

Podem se inscrever prefeituras municipais, governos estaduais e do Distrito Federal, escolas públicas, universidades públicas ou privadas comunitárias e organizações da sociedade civil sem fins lucrativos. Os formulários e as instruções para apresentação e seleção de projetos estão na página eletrônica da Secad.

O prazo para o envio das propostas termina no dia 13 de novembro. Informações adicionais podem ser obtidas pelo correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 2104-9468 e 2104-8490.

Juliana Meneses

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página