Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Resultados da edição de 2012 estão disponíveis para consulta
Início do conteúdo da página
Diversidade

Valorização da diversidade pode influir na produtividade

  • Sexta-feira, 01 de dezembro de 2006, 15h15
  • Última atualização em Quarta-feira, 23 de maio de 2007, 09h20

Foto: Wanderley PessoaA abertura de oportunidades para que as comunidades indígenas tenham seus próprios professores e a ampliação do espaço para os afrodescendentes nas universidades são dois fatores que contribuem para a construção de um novo cenário da educação no Brasil e para o aumento da capacidade de produção do País. Para o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), Ricardo Henriques, “é possível produzir mais quando se valoriza a diversidade”.

Educação, eqüidade e desenvolvimento serão temas de debate no Seminário Nacional Diferentes Diferenças, de 4 a 8 de dezembro, em Brasília. Segundo Ricardo Henriques, o encontro será uma oportunidade para a reflexão sobre diferentes políticas inclusivas no enfrentamento dos problemas que geram as desigualdades.

O objetivo do seminário é a troca de experiências sobre a diversidade na educação. Na pauta, discussão sobre ensino indígena e sustentabilidade, educação, gênero e diversidade sexual, atuação pedagógica na educação de jovens e adultos (EJA), gravidez na adolescência, educação com foco na diversidade étnico-racial e educação no campo.

Participam do seminário diversos segmentos e parceiros institucionais de educação e diversidade nas três esferas de governo e sociedade civil, para debater a implementação de políticas públicas educacionais e analisar os trabalhos da gestão atual.

O evento é uma promoção da Secad e será realizado na Academia de Tênis de Brasília.

Fabiana Gomes

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página