Cultura e educação valorizam diversidade brasileira
05/12/2006 16h21
O secretário de Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (MinC), o ator Sérgio Mamberti, disse, durante o seminário Diferentes Diferenças – Caminhos de uma Educação de Qualidade para Todos, na Academia de Tênis, em Brasília, que muitas ações dos ministérios da Educação e da Cultura possuem objetivos semelhantes.
“A Secad desenvolve um trabalho que muito tem a ver com o realizado pela minha secretaria, no sentido de valorizar a diversidade cultural brasileira”, comparou Mamberti, citando a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC. Ele coordenou, na tarde desta terça-feira, 5, a mesa-redonda Diversidade na Educação: o desafio de construção de indicadores.
Para o ator, o tripé diversidade, cultura e regionalização é fator muito importante para o desenvolvimento, principalmente, levando-se em conta as dimensões regionais do Brasil. “Cultura e educação são processos históricos há muito relegados a um segundo plano, que agora devem ser recuperados. É hora de vencer a estagnação educacional e cultural, o que já tem sido feito nesses quatro anos de governo”, afirmou.
Cristiano Bastos