Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Crianças terão de ir à escola a partir do 4 anos de idade
Início do conteúdo da página
Diversidade

Maranhão adere ao Todos pela Educação

  • Quarta-feira, 13 de junho de 2007, 14h05
  • Última atualização em Quarta-feira, 25 de julho de 2007, 09h40

São Luís (MA) — A cerimônia de lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) em São Luís (MA), nesta quarta-feira, 13, começou com o discurso do diretor executivo do Todos pela Educação (TPE), Mozart Ramos. Ele disse que a nova fase da educação do Maranhão, a partir da adesão ao compromisso, deverá servir de exemplo para os outros estados brasileiros.

O TPE é um movimento que reúne representantes da sociedade civil, iniciativa privada, organizações sociais e gestores públicos. Tem como objetivo atingir cinco metas até 2022, entre as quais, toda criança alfabetizada até os oito anos e todo aluno com ensino médio completo até os 19 anos.

“Não dá para tratar a educação como uma questão menor. É hora de todos se unirem, para que em 2022 possamos comemorar a independência da educação brasileira”, afirmou Ramos.

Em meio a uma manifestação das lideranças sindicais dos professores do estado, que estão em greve há 20 dias, o secretário de educação do Maranhão, Lourenço Vieira da Silva, falou que são grandes as perspectivas de mudanças na educação do estado. Lourenço lembrou que agora todos os municípios já têm escolas públicas de ensino médio. O secretário finalizou com um convite ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para que, em regime de parceria, possam transformar o estado em um laboratório do PDE e do Compromisso Todos pela Educação.

Letícia Tancredi

Matéria republicada com atualização de informações.

Confira outras notícias da Caravana da Educação

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página