Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Supremo julga constitucional modelo estabelecido pela lei
Início do conteúdo da página
Educação ambiental

Olimpíada de Ciência: último dia para se inscrever

  • Quinta-feira, 13 de outubro de 2005, 15h59
  • Última atualização em Terça-feira, 15 de maio de 2007, 09h47

Os estudantes de 6ª a 8ª série do ensino fundamental e de 1ª e 2ª do ensino médio que desejam participar da 2ª Olimpíada Internacional Júnior de Ciência têm prazo até esta sexta-feira, 14, para inscrever os trabalhos e concorrer na etapa brasileira. A fase internacional, da qual participarão seis selecionados de cada país, será de 4 a 13 de dezembro, em Yogyakarta, na Indonésia.

Promovida pelo Ministério da Educação da Indonésia, pela Sociedade Indonésia de Física e pelo governo da província de Yogyakarta, a olimpíada acontece, simultaneamente, em 40 países e seu objetivo é desenvolver o espírito científico em crianças e adolescentes. Para participar da fase brasileira, o aluno deve fazer uma dissertação ou relato de pesquisa com, no máximo, dez páginas sobre o tema calor. O trabalho deve envolver aspectos físicos, químicos e biológicos. A seleção da etapa internacional compreende provas de múltipla escolha, dissertação e uma experiência, todas abordando tópicos da biologia, programa de saúde, química e física.

Na etapa brasileira serão selecionados 30 trabalhos. Destes, seis serão os finalistas que vão representar o Brasil na fase internacional e ganharão bolsas de estudo integrais; os outros 24 ganharão uma semana de estudos, de 22 a 28 de janeiro de 2006, no Centro de Biotecnologia Molecular Estrutural da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos. A seleção dos trabalhos será feita por cientistas e professores da USP.

As informações sobre a olimpíada podem ser obtidas na página eletrônica da Ozzybohmer ou pelo endereço eletrônico  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou pelo telefone (11) 4099-1081.

Repórter: Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página