Prêmio Crer para Ver encerra inscrições em um mês
O Ministério da Educação promove, em parceria com a Natura e a Fundação Abrinq, o prêmio Crer para Ver - Inovando a EJA. O propósito é selecionar e premiar cinco projetos na categoria Professor e outros cinco na categoria Escola, um de cada categoria por região do país.
Para os vencedores na primeira categoria, o prêmio será um pacote de turismo histórico-cultural, com direito a acompanhante. Para a segunda, serão R$ 10 mil para investimento no aprimoramento ou na ampliação do projeto.
As inscrições, que se encerram no próximo dia 25 de fevereiro, devem ser feitas na página da Fundação Abrinq na internet. O prazo para a seleção dos finalistas vai até 31 de junho. O anúncio dos vencedores deve ocorrer no segundo semestre.
Oportunidade - A Educação de Jovens e Adultos (EJA) atendeu, em 2004, a cerca de 1,5 milhão de alunos em todo o Brasil, no programa Fazendo Escola. São brasileiros com mais de 15 anos que não tiveram a oportunidade de freqüentar a escola. O MEC dispõe, este ano, de R$ 390 milhões para atender a esse segmento.
Iara Bentes