Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação de jovens e adultos

TV Escola discute educação de jovens e adultos

  • Quinta-feira, 14 de setembro de 2006, 14h48
  • Última atualização em Terça-feira, 15 de maio de 2007, 12h41

O programa Salto para o Futuro, da TV Escola, discute, na próxima semana, a integração de três campos de grande importância para a educação nacional: o Programa de Ensino para Jovens e Adultos (Proeja), o ensino médio e a formação técnica integrada ao ensino médio.

O tema do primeiro programa da semana, que vai ao ar na segunda-feira, 18, é Histórico da EJA no Brasil: descontinuidades e políticas públicas insuficientes. Entre os pontos que serão abordados no programas estão a evolução da modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) no desenvolvimento do país e políticas de direito à educação.

Na terça-feira, 19, o programa vai tratar do tema Proeja: o significado socioeconômico e o desafio da construção de um currículo inovador. Nesse espaço será discutida a importância da integração do ensino médio à educação profissional técnica de nível médio.

O terceiro programa da série vai tratar, na quarta-feira, 20, do Proeja e o desafio das heterogeneidades. Na quinta-feira, 21, vai ao ar o debate em torno de experiências, potencialidades e limitações da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no ambiente do Proeja.

E o quinto e último programa da semana, que será exibido na sexta-feira, 22, terá como tema o Proeja e a necessidade de formação de professores. Será abordada a importância de uma formação sólida de professores de modo que sejam capacitados a trabalhar com educação de jovens e adultos.

A TV Escola é o canal de televisão da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) e pode ser sintonizado na Sky (27), na DirecTV (237) e na TecSat (4). Os horários de todos os programas e as sinopses estão disponíveis na página eletrônica da TV Escola. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página