Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Fórum da Undime em Curitiba
Início do conteúdo da página
Debate

Movimento Negro visita MEC para discutir ações afirmativas

  • Sexta-feira, 26 de julho de 2013, 18h27
  • Última atualização em Segunda-feira, 29 de julho de 2013, 09h55
A secretária de educação continuada, alfabetização, diversidade e inclusão do Ministério da Educação, Macaé Evaristo, recebeu nesta sexta-feira, 26, representantes do Movimento Negro para debater as políticas do MEC. Foi o primeiro encontro setorial com o grupo, resultado de reunião com a presidenta da República, Dilma Rousseff, realizada na sexta-feira da última semana.

No encontro, foram apresentados os programas do MEC para o ensino técnico, as ações afirmativas do ministério, como o Programa Universidade para Todos (ProUni), e política de cotas nas universidades públicas. Também foi discutida a implementação da Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que torna obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileiras nas escolas de todo o país.

Segundo Macaé Evaristo, a reunião abre um canal de diálogo mais estreito entre o Movimento Negro e o ministério. “Neste primeiro momento, estamos reunindo as áreas do MEC para darmos início a um debate com os negros”, disse.

O encontro teve a presença do secretário-executivo do MEC, Henrique Paim; do secretário de educação profissional e tecnológica, Marco Antonio de Oliveira, e dos presidentes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Freitas, e da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Guimarães.

Diego Rocha

Matéria republicada com correções

X
Fim do conteúdo da página