Segunda edição do Dia de Campo
O campus de Sertão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul promove nesta terça-feira, dia 17, e na quarta, 18, a segunda edição do Dia de Campo. O tema do debate é a alimentação do gado leiteiro no verão e a resposta econômica do investimento na lavoura de milho na área do campus. O encontro é realizado em parceria com a prefeitura de Sertão, escritório municipal da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), cooperativas e sindicatos rural e dos trabalhadores rurais.
Nesta terça-feira, o evento será aberto à comunidade. Na quarta-feira, reunirá alunos e pais. As inscrições são feitas no local.
Na semana passada, representantes de várias empresas conheceram os canteiros experimentais para avaliar o desenvolvimento das cultivares. São 28 de milho e 15 amostras de plantas para silagem, indicadas pelas empresas, com uma única tecnologia. Os canteiros experimentais de milho foram preparados com tecnologia baixa, média e alta. Uma avaliação do resultado será realizada em cada um deles.
Na primeira edição do Dia de Campo, em 2008, as culturas de soja e milho foram o tema das discussões. O encontrou reuniu 850 pessoas. Para a edição deste ano, espera-se a participação de mil pessoas.
Assessoria de Imprensa da Setec
Republicada com alteração de conteúdo