Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Administrar o tempo de prova é desafio que participantes do exame têm de saber superar
Início do conteúdo da página
Educação tecnológica

Sai o resultado da seleção de projetos dos núcleos de pesca

  • Segunda-feira, 22 de junho de 2009, 17h06
  • Última atualização em Segunda-feira, 22 de junho de 2009, 17h06

Foi divulgado nesta segunda-feira, 22, o resultado da seleção dos projetos de pesquisa desenvolvida pelos núcleos de pesca que serão financiados pelo Ministério da Educação. Encaminhados pelas instituições da Rede Federal de Educação profissional, Científica e Tecnológica, os projetos foram selecionados pelo Comitê Científico da Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Setec). Cada projeto classificado receberá R$ 30 mil.


Foram analisados 48 projetos, dos quais 36 foram classificados. A intenção é desenvolver pesquisas que influenciem a política de formação humana na área de pesca e aquicultura e tragam desenvolvimento local e regional. Os projetos classificados serão desenvolvidos nos estados de Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Pará, Tocantins, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná.


Em todo o país, já são 17 núcleos de pesquisa aplicada na área de pesca e aquicultura. Eles foram criados como resultado da política para formação humana na área de pesca marítima, continental e aquicultura desenvolvida pela Setec e pela Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República (Seap).


Confira a relação dos projetos classificados.

Ana Júlia Silva de Souza

X
Fim do conteúdo da página