Sai o resultado da seleção de projetos dos núcleos de pesca
Foi divulgado nesta segunda-feira, 22, o resultado da seleção dos projetos de pesquisa desenvolvida pelos núcleos de pesca que serão financiados pelo Ministério da Educação. Encaminhados pelas instituições da Rede Federal de Educação profissional, Científica e Tecnológica, os projetos foram selecionados pelo Comitê Científico da Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Setec). Cada projeto classificado receberá R$ 30 mil.
Foram analisados 48 projetos, dos quais 36 foram classificados. A intenção é desenvolver pesquisas que influenciem a política de formação humana na área de pesca e aquicultura e tragam desenvolvimento local e regional. Os projetos classificados serão desenvolvidos nos estados de Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Pará, Tocantins, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná.
Em todo o país, já são 17 núcleos de pesquisa aplicada na área de pesca e aquicultura. Eles foram criados como resultado da política para formação humana na área de pesca marítima, continental e aquicultura desenvolvida pela Setec e pela Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República (Seap).
Confira a relação dos projetos classificados.
Ana Júlia Silva de Souza