Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Média em matemática está entre as menores do Pisa
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Programa de capacitação de jovens e adultos vai a debate

  • Quarta-feira, 26 de maio de 2010, 11h06
  • Última atualização em Quarta-feira, 26 de maio de 2010, 11h06
Capacitar profissionalmente e oferecer educação básica a brasileiros maiores de 18 anos é a proposta do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos (Proeja). O programa será debatido do segundo encontro do Simpósio dos Institutos Federais, nesta quinta-feira, 27, com o tema Proeja: Diferentes Olhares, um Mesmo Objetivo.

A implantação do programa em uma das unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, a elaboração de material pedagógico e o projeto de estágio curricular estarão entre os assuntos abordados. Está previsto ainda depoimento da estudante Cecília Alves dos Santos, 55 anos, que cursa qualificação em manutenção e suporte de microcomputadores no instituto federal do Piauí.

Até novembro, gestores e estudiosos da educação profissional vão se reunir na última quinta-feira de cada mês, em Brasília, para debater o modelo pedagógico dos institutos.

O debate terá transmissão ao vivo da TV MEC. O público pode fazer perguntas pelo endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Assessoria de Imprensa da Setec
Assunto(s): Proeja , seminário
X
Fim do conteúdo da página