Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Resultado da segunda chamada do ProUni já está disponível na página do programa
Início do conteúdo da página
JIF 2010

Maranhão e Ceará vencem as provas de atletismo e natação

  • Terça-feira, 25 de maio de 2010, 19h00
  • Última atualização em Terça-feira, 25 de maio de 2010, 19h00
A prova de revezamento deu medalha de ouro ao Maranhão. (Foto: Paula Leite)As disputas de atletismo e natação dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (JIF 2010) encerraram-se nesta terça-feira, 25, em Brasília, com destaque para as delegações do Maranhão e Ceará.

Os atletas Kayro Silva e Ludmila Vilaça, do Maranhão, conquistaram juntos sete medalhas de ouro. Kayro venceu a prova dos 400m livre, revezamento 4x100m, salto em distância e salto triplo, todas com direito à quebra de recorde da prova. Já Ludmila Vilaça, correndo descalça, garantiu ouro nos 800m, 1.500m e 3.000m. “Desde quando comecei a treinar sempre corri descalça, por opção mesmo, acho que fica mais leve sem sapatilhas. E se está dando certo até agora, pra que mexer? Continuo correndo descalça”, conta a atleta.

Na piscina do Complexo Mané Garrincha, a festa foi do Ceará, que garantiu o primeiro lugar geral do torneio de natação dos JIF 2010. As nadadoras cearenses foram o destaque nesta conquista. Somente nas finais desta terça, 25, elas somaram quatro medalhas. Espírito Santo e Amazonas completaram a classificação geral.

Coletivos – Nas quadras, os times concentram-se para a última rodada da fase de classificação, nesta quarta-feira, 26, nos torneios de basquete, futsal, futebol de campo, handebol e vôlei.

De olho no título de futsal, as equipes de Minas Gerais estão afiadas. Depois da goleada das meninas por 11x2 contra o Pará, na segunda-feira, 24, os mineiros mostraram que também são bons de gol e marcaram 10x2 no Distrito Federal.

No handebol, os fãs da modalidade também estão aproveitando a chuva de gols. Na rodada desta terça-feira, 25, pela chave masculina, goleadas de Goiás contra Sergipe, por 45x7, e da Paraíba por 58x8 diante do Distrito Federal.

Os JIF 2010 continuam nesta quarta-feira, 26, com rodadas das modalidades coletivas e o segundo dia das disputas de xadrez, na Biblioteca Nacional. A competição nacional reúne cerca de 2 mil alunos-atletas de todo o país em Brasília e é uma realização do Ministério da Educação em parceria com o Ministério do Esporte e com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e apoio do governo do Distrito Federal.

Os resultados e os jogos podem ser acessados na página dos JIF 2010.

Assessoria de imprensa da Setec

Leia outras matérias sobre o JIF 2010.

X
Fim do conteúdo da página