Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC pretende mobilizar sociedade pelos 100% dos royalties do pré-sal
Início do conteúdo da página
Educação tecnológica

Estudantes desenvolvem sacola ecológica em instituto goiano

  • Quinta-feira, 23 de setembro de 2010, 12h18
  • Última atualização em Quinta-feira, 23 de setembro de 2010, 12h18
Estudantes do curso técnico em meio ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano promovem o concurso O Mundo não é um Saco. No campus de Ceres, será escolhido o logotipo da sacola ecológica desenvolvida pelos próprios alunos para reduzir o uso de embalagens plásticas e contribuir para a saúde ambiental do planeta.

O vencedor ganhará prêmio de R$ 100, a serem arrecadados pelos próprios alunos na comunidade escolar. Após o concurso, a sacola ecológica será exposta na 25ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), de 19 a 22 de outubro, em Novo Hamburgo (RS). O excedente de produção de sacolas será comercializado nos municípios goianos de Ceres e Rialma.

Com a iniciativa dos estudantes, segundo Maria do Socorro Nascimento, professora de educação ambiental e coordenadora do concurso, o uso de sacos plásticos nas duas cidades deve ser reduzido em 20% em um ano. “Seria uma média de 40 milhões de sacolas a menos no meio ambiente”, avaliou.

Participam da seleção alunos regularmente matriculados na instituição. O regulamento está na página eletrônica do instituto e no blog criado pelos estudantes.

Assessoria de Imprensa da Setec

Assunto(s): meio ambiente , logotipo , concurso
X
Fim do conteúdo da página