Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Capes oferta 66 mil novas vagas para formação de professores
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Escola Técnica Federal de Palmas (TO) comemora segundo aniversário

  • Terça-feira, 29 de março de 2005, 15h16
  • Última atualização em Quinta-feira, 10 de maio de 2007, 10h21

A Escola Técnica Federal de Palmas, no Tocantins, celebra seu segundo aniversário na próxima segunda-feira, 4 de abril. A instituição vai realizar várias atividades para comemorar a data. A programação tem início com um momento solene, com discursos de autoridades, seguidos pela inauguração de um consultório odontológico e médico, centro de línguas, laboratórios de informática e biblioteca.

Ainda, no dia 4, haverá o lançamento do jornal comemorativo aos dois anos da Escola Técnica Federal e de um plantio de mudas (dentro do projeto Pró-Verde). A programação será encerrada, à noite, com a apresentação do musical Paixão de Cristo e Páscoa.

Com a criação de novos cursos e de novas instalações, o ano de 2005 representa um salto no desenvolvimento da ETF de Palmas, a primeira instituição federal de educação tecnológica implantada no atual governo. A escola contava com apenas três cursos de nível técnico (edificações, eletrotécnica e informática). Neste ano, foram criados mais seis cursos: agrimensura, agronegócios, eletrotécnica, saneamento ambiental, secretariado executivo e turismo e hospitalidade.

Adaptações - Foi também iniciado em 2005 o ensino técnico integrado ao médio, com as áreas de edificações, eletrônica, eletrotécnica e informática. Além disso, tomaram posse 65 professores e 20 técnico-administrativos. Os servidores reforçaram o quadro de pessoal que já contava com 48 professores e 27 técnico-administrativos, ampliando o total para 160 servidores.

A Escola Técnica Federal de Palmas atende, hoje, 1.100 alunos, sendo 160 no ensino médio integrado e 938 no ensino técnico. (Assessoria de Comunicação Social da ETF Palmas)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página