Escola agrotécnica de Codó completa oito anos
A Escola Agrotécnica Federal (EAF) de Codó, Maranhão, comemora hoje, 1º de abril, o oitavo ano de existência. As atividades foram iniciadas em 1997, com reduzido quadro de servidores e alunos e apenas o curso de técnico em agropecuária. Atualmente, são mais de 60 servidores, entre professores e técnicos administrativos, e mais de 450 alunos regularmente matriculados em nove cursos técnicos.
Ao longo desses oito anos, a escola formou de mais de 800 alunos em diversos cursos técnicos, além de ter encaminhado mais de 400 alunos a empresas com as quais mantém convênio para fins de realização de estágio supervisionado e cooperação técnica.
A EAF de Codó é dirigida pelo professor Fábio Lustosa Souza, eleito pela comunidade escolar, em junho do ano passado, para mandato de quatro anos. A prioridade é a reestruturação dos setores produtivos - agricultura, zootecnia e agroindústria - e administrativos da escola. Outra meta é ampliar a atuação junto à comunidade. (Assessoria de Imprensa da EAF de Codó)