Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
10º Connepi

Instituto Federal do Acre será o anfitrião do 10º Congresso de Pesquisa e Inovação

  • Segunda-feira, 30 de novembro de 2015, 17h52
  • Última atualização em Terça-feira, 01 de dezembro de 2015, 15h28

Com o tema Inovação e Empreendedorismo, o 10º Connepi deve receber mais de 3 mil pessoas (Foto: Divulgação/Connepi) Mais de três mil pessoas são esperadas no 10º Congresso Norte–Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), que começa nesta segunda-feira, 30, em Rio Branco, Acre. O evento, realizado anualmente pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pelo Ministério da Educação, terá como anfitrião, este ano, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac).

O tema escolhido para o 10º Connepi é Inovação e Empreendedorismo. Da programação constam exposições de artigos científicos, palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações culturais. O empreendedorismo e as tecnologias inovadoras serão atrações do Desafio de Ideias e da Mostra Tecnológica, espaços nos quais os institutos federais de todo o Brasil vão expor o que têm desenvolvido em pesquisas aplicadas.

Desde o início do ano, o Ifac tem se preparado para realizar o Connepi, maior evento sediado pela instituição acriana em seus cinco anos de história. “Tivemos o empenho e o comprometimento de servidores e também dos nossos alunos, que atuarão como voluntários no apoio”, disse a reitora Rosana Cavalcante dos Santos, presidente da comissão organizadora. “Sentimo-nos honrados em receber pessoas de todo o Brasil para este grande evento.”

O congresso será encerrado na quinta-feira, 3 de dezembro, com um show musical. O 10º Connepi tem o apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Caixa Econômica Federal, da Eletrobrás, do governo do Acre, da prefeitura de Rio Branco e da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Setec

X
Fim do conteúdo da página