Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretarias > SEB - Educação Básica > Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Ministro inaugura novo campus do Instituto Federal do Acre, que teve investimentos de R$ 12 milhões

  • Sexta-feira, 11 de maio de 2018, 11h44
  • Última atualização em Sexta-feira, 11 de maio de 2018, 12h31



Sena Madureira (AC), 11/5/2018
– Uma nova era para o ensino técnico do estado do Acre foi aberta na última quinta-feira, 10, com a inauguração da nova sede do campus Sena Madureira, do Instituto Federal do Acre (Ifac). A obra, concluída em fevereiro deste ano, demandou investimentos de R$ 12 milhões e foi inaugurada com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares, que destacou o empenho do ex-ministro Mendonça Filho para a realização desse empreendimento.

"Nos últimos dois anos, ele [o ex-ministro Mendonça Filho] se esforçou e deu todo o suporte para várias obras, inclusive esta”, lembrou Rossieli. “É um momento de compartilhar uma história que vem sendo construída. Entregamos uma obra que será transformadora da educação e do futuro da cidade de Sena Madureira. Esse campus já tem sucesso pelo material humano e melhores condições físicas vão beneficiar não apenas os estudantes do Acre, mas de outros estados".  

O campus conta com mais de 4,5 mil m² de área construída. Possui nove salas de aula, sete laboratórios (biologia, física, informática, nutrição animal, química e zootecnia), além de auditório, piscina semiolímpica, biblioteca e quadra poliesportiva. O espaço tem capacidade para receber até 1,2 mil estudantes.

"Fazemos parte de uma rede de ensino que transforma realidades sociais”, ressaltou a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos. “Cada espaço dessa obra representa o nosso compromisso de fortalecer esse projeto articulado com ações do futuro, no qual os jovens tenham acesso a uma educação técnica profissional de qualidade", completou. 

Cursos integrados – O novo campus oferece cursos técnicos integrados em informática e agropecuária e cursos de bacharelado em zootecnia e licenciatura em física, além de Formação Inicial e Continuada (FIC) em auxiliar de cozinha e cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para formação em sonoplasta, higienista de serviço de saúde, pintor restaurador e assistente de costura. 

Atualmente, o campus do Ifac atende a cerca de 500 estudantes regularmente matriculados, além de outros 200 nas modalidades Pronatec e FIC.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): campus , Madureira , Sena , Ifac
X
Fim do conteúdo da página