Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Um milhão de alunos têm acesso à internet por meio de programa do Governo Federal
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Escola agrotécnica reúne ex-alunos em Pernambuco

  • Quinta-feira, 24 de agosto de 2006, 09h43
  • Última atualização em Quarta-feira, 16 de maio de 2007, 09h25

A Escola Agrotécnica Federal de Barreiros promove neste sábado, dia 26, o 25º Encontro de Ex-Alunos. Parte do calendário oficial de eventos da cidade pernambucana, o encontro reúne anualmente cerca de 1,5 mil ex-alunos no último sábado de agosto para trocar experiências profissionais e relatar atuações no mercado de trabalho.

Criada em 21 de julho de 1923, a escola funciona em uma área de 432 hectares na Zona da Mata Sul do estado, a 110 quilômetros de Recife. A área de influência da escola abrange também municípios de Alagoas.

Em sua diversidade, a instituição conta com três áreas pedagógicas de atuação — agropecuária, com habilitação em zootecnia; agroindústria e agropecuária, e turismo e hospitalidade, com habilitação em turismo e ensino médio. São atendidos 953 alunos.

“Sempre aproveitamos o primeiro momento do encontro para fazer um balanço com os alunos, saber quantos estão trabalhando e onde trabalham”, disse Emílio Moacir Gonçalves, diretor da escola. “Procuramos saber se os cursos oferecidos pela nossa escola estão de acordo com a necessidade do mercado de trabalho.”

Segundo Gonçalves, a importância do evento é acompanhar os ex-alunos após a conclusão dos estudos. “A partir daí, podemos ver o que pode ser melhorado nas atividades e cursos oferecidos pela escola”, afirmou.

Repórter: Sophia Gebrim

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página