Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Educação básica
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul toma posse no MEC

  • Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019, 12h56
  • Última atualização em Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019, 16h39

Elaine Borges Monteiro Cassiano é professora da instituição


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, assina o termo de posse de Elaine Cassiano como reitora do IFMS (Foto: Luís Fortes/MEC)


Guilherme Pera, do Portal MEC

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, deu posse nesta quinta-feira, 5 de dezembro, à nova reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), Elaine Cassiano. A cerimônia foi realizada na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

Professora do IFMS, Elaine Cassiano é graduada em administração pelo Centro de Ensino Superior de Rondonópolis (MT). Também é mestre em gestão agroindustrial pela Universidade de Desenvolvimento do Pantanal (MS) e doutora em ciências ambientais e sustentabilidade agropecuária pela Universidade Católica Dom Bosco (MS).

Segundo Weintraub, a reitora tem a missão de manter a qualidade do IFMS. “O IFMS está muito bem, é um dos melhores do Brasil. Bem avaliado, bem ranqueado, a sociedade gosta dele. Mato Grosso do Sul gosta do seu Instituto. A senhora tem o desafio de ir além disso”, disse.

Natural de Umuarama (PR), Elaine Cassiano tem 44 anos. É a primeira mulher a assumir a reitoria do Instituto. A nomeação da paranaense como reitora foi publicada na edição de 26 de novembro do Diário Oficial da União (DOU).

Elaine Cassiano destacou números dos 10 anos de IFMS. “Mais de 1.100 projetos de pesquisa, 7.500 estudantes formados ao longo de uma década. Quero me comprometer a ampliar esse número”, afirmou. O mandato é de quatro anos.

Além de membro do quadro docente do Instituto, a agora reitora especializou-se em docência para educação profissional, científica e tecnológica pelo IFMS. A professora também é técnica em contabilidade pela escola Dom Pedro II (RJ) e tem formação em coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC).

Também participaram da solenidade de posse o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Ariosto Antunes, e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS).


05/12/2019 - Solenidade de Posse da Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul/IFMS – Elaine Borges Monteiro Cassiano.  Fotos: Luis Fortes/MEC

X
Fim do conteúdo da página