Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Sisu tem quase 2,5 milhões de inscritos; resultado já pode ser conferido on-line
Início do conteúdo da página
Educação e Trabalho

MEC inaugura nova reitoria do Instituto Federal do Pará

  • Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019, 20h02
  • Última atualização em Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019, 20h02

Entrega faz parte de um conjunto de obras para educação profissional e tecnológica entregues este ano pelo ministério

O Instituto Federal do Pará (IFPA) conta agora com uma nova sede para sua reitoria. O prédio foi inaugurado em uma solenidade nesta quarta-feira, 11 de dezembro. Foram investidos R$ 4,9 milhões na construção da nova sede que possui três pavimentos, com elevadores e acessibilidade.

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, Ariosto Antunes, participou da inauguração e destacou que o MEC priorizou investimentos para que os institutos federais pudessem operacionalizar o ensino. “Temos o compromisso de consolidar a nossa rede federal. Para este ano, são R$ 200 milhões em investimentos para infraestrutura física, mobiliário e equipamentos”, afirmou.

A nova reitoria está situada na mesma rua (Av. João Paulo II, no Bairro Castanheira), onde funcionou o antigo prédio do departamento. O edifício apresentou falhas estruturais e risco de desabamento, razão pela qual a maioria dos servidores foram deslocados para o campus Belém e outros foram alojados em espaços improvisados.

O reitor da IFPA, professor Claúdio Alex, afirmou que todos os percalços com a infraestrutura, no entanto, não representaram um obstáculo para que o instituto pudesse crescer. “Hoje, nós ofertamos 257 cursos, temos 22 mil estudantes matriculados e 1.300 docentes. Faltava uma casa à altura da grandeza dessas inovações. Uma casa que nos desse melhores condições para continuar a oferecer educação de qualidade para a nossa sociedade”, disse.

A entrega faz parte de uma série de obras que estão sendo concluídas neste ano. O objetivo é incentivar a educação profissional e tecnológica no Brasil, com infraestrutura adequada e melhoria do ensino e pesquisa.

IFPA - O Instituto Federal do Pará é vinculado ao Ministério da Educação. Possui, atualmente, 18 campi no estado. A instituição é especializada na oferta de educação nas diferentes modalidades de ensino, básico, profissional e superior, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas.

X
Fim do conteúdo da página