Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Mestrado profissional no ensino de ciências

  • Quinta-feira, 09 de agosto de 2007, 07h01
  • Última atualização em Sexta-feira, 10 de agosto de 2007, 06h43

O curso de mestrado profissional em ensino de ciências do Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Cefet) de Química de Nilópolis (Rio de Janeiro) foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). O curso, que tem duração de dois anos e meio, vai qualificar professores das disciplinas de ciências, química, física e meio ambiente.

Segundo o diretor de pós-graduação e pesquisa do Cefet de Química, Sydney Quesada Meireles Leite, os professores, com o curso, vão aperfeiçoar as práticas pedagógicas e as estratégias de ensino, além de incluir, nas aulas, novos materiais didáticos. Poderão, ainda, discutir a importância da educação científica por meio da leitura de jornais e revistas e de visitas a museus e cursos de artes.

A aprovação do curso consolida, segundo o diretor-geral do Cefet, Luiz Edmundo Vargas de Aguiar, projeto iniciado há cinco anos. “O curso demonstra e comprova que a escola é uma instituição de ensino, pesquisa e extensão atuante em todos os níveis da educação”, diz.

Ana Júlia Silva de Souza

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página