Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Equipe da Base Curricular reúne mais um grupo de especialistas
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Cefet Amazonas certifica alunos do ProJovem

  • Sexta-feira, 24 de agosto de 2007, 13h45
  • Última atualização em Segunda-feira, 27 de agosto de 2007, 06h37

O Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (Cefet-AM) vai entregar neste sábado, 25, certificados de qualificação profissional a 570 alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem). A ação é uma parceria do governo federal com a prefeitura municipal de Manaus.

O programa atende jovens com idade entre 18 a 24 anos que terminam a 4ª série do ensino fundamental, mas não concluíram a 8ª a série, e não possuem vínculo formal de trabalho. No ProJovem, eles recebem formação integral durante 12 meses, auxílio financeiro mensal no valor de R$ 100,00, para concluir o ensino fundamental e receber qualificação profissional.

A formação compreende 800 horas de atividade escolar; 350 horas de qualificação profissional; 50 horas de atividades comunitárias; e 400 horas de atividades não presenciais, somando 1.600 horas.

A Prefeitura Municipal de Manaus, responsável pela execução do ProJovem no município, firmou convênio com o Cefet-AM para o desenvolvimento de atividades de coordenação, execução e certificação do módulo sobre qualificação profissional.

Segundo Maria Nilda, coordenadora dos cursos de qualificação profissional e coordenadora-geral do projeto, serão certificados 4,5 mil alunos no estado até outubro. “Trata-se de uma ação de relevância social, que permite a milhares de jovens elevar seu nível de escolaridade, receber qualificação profissional, duas condições essenciais para a inserção no mundo do trabalho e para o exercício da cidadania”, afirma do diretor do Cefet-AM, João Martins Dias.

Assessoria de Imprensa da Setec/MEC

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página