Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Educação especial
Início do conteúdo da página
Combate ao coronavírus

Instituto Federal do Acre doa 1,6 mil unidades de sabão biodegradável

  • Segunda-feira, 04 de maio de 2020, 19h17
  • Última atualização em Terça-feira, 05 de maio de 2020, 12h45

Produto ajudará no combate à Covid-19 e também na preservação ambiental

Servidores e estudantes do Instituto Federal do Acre (IFAC) trabalham em projetos e ações para a prevenção e o combate à Covid-19. O campus Sena Madureira realizou a entrega de mais de 1,6 mil unidades de sabão biodegradável para a Secretaria de Saúde do município. O produto, que foi confeccionado em barra e em pó, será redistribuído para a comunidade local.

O coordenador do projeto de extensão, Marcelo Ramon, explica que a confecção do sabão foi possível graças a doações de recursos financeiros, que subsidiaram a compra de produtos químicos e equipamentos, como também de óleos reutilizados e embalagens.

Além do projeto ajudar as comunidades de Sena Madureira na prevenção contra o novo coronavírus, também auxilia na prevenção ambiental. O óleo de fritura doado por comerciantes locais e utilizado na produção do sabão seria descartado e atingiria o meio ambiente. “Ao pegar esse óleo e o transformar em sabão biodegradável, conseguimos fazer com que os prejuízos sejam infinitamente menores se comparados ao óleo em contato direto com o meio ambiente”, ressaltou Marcelo Ramon.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do IFAC

Assunto(s): MEC , coronavírus
X
Fim do conteúdo da página