Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Metodologia usada para correção define notas máxima e mínima
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Educação de adultos é tema de pesquisa

  • Quinta-feira, 30 de agosto de 2007, 13h04
  • Última atualização em Sexta-feira, 31 de agosto de 2007, 14h55

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) promovem, nos dias 4 e 5 de setembro, reunião com pesquisadores dos projetos selecionados pelo programa de incentivo à pesquisa em educação de jovens e adultos. O encontro será no auditório da Capes, em Brasília.

Os pesquisadores vão discutir nove estudos financiados pela parceria Setec/Capes, que serão desenvolvidos no período de 2007 a 2009. O objetivo dos projetos é estimular a formação de uma rede de cooperação entre as instituições para desenvolver pesquisas científicas e tecnológicas voltadas para a formação de trabalhadores e que sejam integradas à educação de jovens e adultos e à formação de mestres e doutores.

Os estudos serão desenvolvidos por 16 instituições de ensino superior e tecnológico. O investimento do Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Cientifíca e Tecnológica em Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos soma R$ 3,5 milhões, sendo que cada projeto receberá R$ 889 mil por ano. Na reunião, além da apresentação dos projetos, serão definidas as estratégias de acompanhamento que será feito pelo Ministério da Educação.

Participam do encontro representantes dos centros federais de educação tecnológica (Cefets) de Minas Gerais e Januária (MG), Bento Gonçalves e São Vicente do Sul (RS), Ceará, Pará, Espírito Santo e Goiás; das universidades federais do Ceará (UFCE), Goiás (UFGO), Bahia (UFBA), Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasília (UnB), Tecnológica do Paraná (UTFPR); a Universidade Católica de Goiás (GO) e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (SP).

Stela Rosa

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página