Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Escolha dos livros aprovados pelo PNLD 2018 começa dia 21
Início do conteúdo da página
Combate à pandemia

Instituto Federal do Espírito Santo doa 550 litros de álcool 70% a hospitais e instituições

  • Sexta-feira, 29 de maio de 2020, 13h41
  • Última atualização em Sexta-feira, 29 de maio de 2020, 14h24

Iniciativa visa minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus


O campus Vila Velha do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) entregou nesta semana 550 litros de álcool 70% a hospitais e instituições da região. A medida reforça o conjunto de ações de universidades e institutos federais para o combate ao novo coronavírus.

O material foi destinado ao Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves; ao Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves; ao movimento comunitário do bairro Soteco; à Associação Vilavelhense de Coletores de Materiais Recicláveis (Revive); à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Viana; e às unidades de saúde do município de Vila Velha.

O álcool 70% foi produzido no laboratório do instituto por uma equipe formada por três professores, dois estudantes de iniciação científica e dois técnicos de laboratório. Com a finalidade de limpar superfícies, o produto segue todas as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O campus Aracruz também tem fabricado álcool. De acordo com o instituto, já foram doados 1.400 litros do material a unidades de saúde e hospitais dos municípios de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva. A produção foi viabilizada pela parceria com a Associação Movimento Empresarial de Aracruz (Amear), que doou o álcool, o peróxido, as embalagens, e a glicerina.

Na avaliação do pró-reitor do Ifes, André  Romero da Silva, as instituições de ensino têm desenvolvido um papel importante contra a pandemia. “Muitos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são produzidos fora do Brasil. Os institutos estão aumentando a oferta nacional. Temos a missão de prestar este serviço para a sociedade”, afirmou.

O instituto trabalha ainda na produção de protetores faciais de acetato, sabão líquido e manutenção de equipamentos hospitalares. Todo o material será doado às unidades de saúde dos sistemas públicos municipal e estadual.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Ifes

Assunto(s): Ifes , coronavírus
X
Fim do conteúdo da página