Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Educação física é mais do que prática esportiva
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Aqüicultura e pesca no Amazonas

  • Quarta-feira, 21 de novembro de 2007, 14h31
  • Última atualização em Quarta-feira, 21 de novembro de 2007, 16h16

Entre 21 e 22 de novembro, o Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (Cefet-AM) promove o primeiro encontro para criação do Núcleo de Aqüicultura e Pesca da Região Norte. O evento deve articular diferentes órgãos que executam atividades nas áreas de aqüicultura e pesca para estabelecer parcerias.

As parcerias atenderão ao disposto no Acordo de Cooperação Técnica 002/2006 entre o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), e a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República (Seap).

Representantes do MEC debatem, no dia 22, os temas As políticas de formação humana na área de pesca marinha, continental e aqüicultura familiar e As políticas de extensão no âmbito da política de formação humana da Setec/Seap e do setor pesqueiro no Brasil.

No mesmo dia, instituições de pesquisa, ensino e comunitárias apresentam projetos de aqüicultura, como o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Escola Agrotécnica Federal de Manaus, Universidade Federal do Amazonas, Instituto de Desenvolvimento Sustentável do município de Fonte Boa e da Federação de Pescadores do estado do Amazonas.

Durante o seminário, o protocolo de criação do núcleo de pesquisa aplicada na área de Pesca e Aqüicultura – núcleo 1/Região Norte deverá ser assinado.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página