Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Comitiva do MEC faz primeira visita oficial ao IBC e ao Ines
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Convênio incentiva pesquisa em Rio Verde

  • Segunda-feira, 26 de novembro de 2007, 14h52
  • Última atualização em Terça-feira, 27 de novembro de 2007, 09h35

Um convênio celebrado entre o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Rio Verde, em Goiás, e o Centro de Inserção Social do município oferece, há quatro meses, assessoria técnica a alunos e professores que trabalham com reeducandos do sistema prisional da cidade.

Em 120 dias de implantação do convênio, a produção de hortaliças no presídio aumentou cerca de 70%. Além de abastecer a cozinha do presídio, que tem 150 reeducandos, os legumes e verduras excedentes são doados para funcionários e famílias dos presidiários ou vendidos em feiras livres.

Os alimentos são produzidos em uma área de oito hectares, quatro deles destinados à produção de verduras e legumes e no restante da área são cultivados milho, mandioca e abóbora. Os problemas encontrados nas plantas, como doenças e pragas, são levados aos laboratórios do Cefet para estudo. “Pretendíamos oferecer ao aluno uma oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, mas acabamos indo mais longe, realizando um projeto social importante que colabora também para a formação humana do estudante”, diz o coordenador de pesquisa do Cefet e um dos colaboradores do projeto, Adriano Perin.

Assessoria de Imprensa do Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Verde

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página