Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Casos da comunidade são fonte de inspiração nas Olimpíadas
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Direitos humanos em debate na TV Escola

  • Sexta-feira, 14 de novembro de 2008, 10h28
  • Última atualização em Sexta-feira, 14 de novembro de 2008, 15h42

A TV Escola exibe na segunda-feira, dia 17,  edição especial e inédita sobre os 20 anos da Constituição do Brasil e os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O programa vai ar às 19h, com debate ao vivo. Professores, pais e alunos de todo o país podem participar com perguntas, por telefone ou e-mail. Haverá reprise no dia seguinte, às 2h e às 7h.

“São dois documentos importantes, e o debate vai ajudar os professores a formar alunos cidadãos”, comenta Rosa Helena Mendonça, supervisora pedagógica do programa Salto para o Futuro. O debate terá a participação do secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, André Lázaro, e do cientista social Pedro Cláudio Cunca Bocayuva, professor do Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

A edição especial Constituição e Direitos Humanos, que será veiculada no Salto para o Futuro, dá ênfase ao artigo 6º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, segundo o qual “Toda pessoa tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecida como pessoa perante a lei”, e ao artigo 6º da Constituição brasileira, que define como direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância e a assistência aos desamparados.

O Salto para o Futuro é um programa de educação a distância da TV Escola, canal educativo da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação. A produção é da TV Brasil.

A TV Escola pode ser sintonizada por antena parabólica digital ou analógica em todo o país. O sinal está disponível também nas operadoras de tevê por assinatura DirecTV (canal 237) e Sky (canal 27).

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página