Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Decreto que regulamenta Lei de Cotas passa por redação final
Início do conteúdo da página
TV Escola

Professores contam histórias inesquecíveis na televisão

  • Quarta-feira, 30 de setembro de 2009, 16h28
  • Última atualização em Quarta-feira, 30 de setembro de 2009, 16h28
Internada na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Niterói (RJ), a professora Maria de Lourdes Fernandes, de São Gonçalo (RJ), passou por momentos difíceis, até ter uma agradável surpresa. “Um aluno que eu alfabetizei há 30 anos era enfermeiro e me reconheceu”, conta. Ao ver que a senhora deitada na cama do hospital era a Tia Lourdinha, o jovem prometeu ficar ali e cuidar dela até que se recuperasse.

Essas e outras histórias inesquecíveis serão exibidas ao longo da programação da TV Escola a partir de 15 de outubro, em comemoração ao Dia do Professor. A idéia é fazer um vídeo de até um minuto de duração contando alguma história marcante da carreira profissional. O objetivo do programa Histórias de Professor é promover a valorização dos professores brasileiros.

Os vídeos devem ser enviados até o dia 5 de outubro por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. eletrônico, ou poderão ser gravados em DVD e enviados para o endereço Projeto Histórias de Professor – TV Escola / SEED / MEC – Esplanada dos Ministérios, bloco L, sala 118, ed. Sede, Brasília DF, CEP 70047-900. Os vídeos poderão ser feitos com uma filmadora ou uma câmera digital, lembrando que o limite é de 20 mb.

A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país e no Portal do MEC. Seu sinal está disponível também nas tevês por assinatura DirecTV (canal 237), Sky (canal 27) e Telefônica (canal 694).

Assessoria de Imprensa da Seed
Assunto(s): TV Escola
X
Fim do conteúdo da página