Tecnologia educacional
Nesta fase, os formadores desenvolvem atividades de integração, identificam as contribuições das tecnologias da informação e comunicação (TICs) para projetos em sala de aula e planejam o projeto integrado de tecnologia no currículo.
O ProInfo Integrado é um programa de formação voltado para o uso didático-pedagógico das tecnologias da informação e comunicação no cotidiano escolar, articulado com a distribuição de equipamentos tecnológicos nas escolas e com a oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais. Para participar dos cursos de qualificação do programa, professores e gestores das escolas públicas devem procurar as secretarias de educação estaduais ou municipais.
Na capital mineira, o programa de formação atende a necessidade de professores que ainda não aprenderam a trabalhar com tecnologia em sala de aula. “Estamos enfrentando um amadurecimento com relação à utilização das tecnologias da informação e comunicação”, diz o coordenador do ProInfo na União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) de Belo Horizonte, Jauner Torquato Rodovalho.
Até o fim do ano, os formadores que participam dos encontros e dos cursos do ProInfo Integrado devem formar 396.577 professores cursistas da rede pública de ensino. Atualmente, 221.438 professores estão em processo de formação em todo país.
Assessoria de Imprensa da Seed
Encontro em Belo Horizonte reúne 220 multiplicadores
Nesta fase, os formadores desenvolvem atividades de integração, identificam as contribuições das tecnologias da informação e comunicação (TICs) para projetos em sala de aula e planejam o projeto integrado de tecnologia no currículo.
O ProInfo Integrado é um programa de formação voltado para o uso didático-pedagógico das tecnologias da informação e comunicação no cotidiano escolar, articulado com a distribuição de equipamentos tecnológicos nas escolas e com a oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais. Para participar dos cursos de qualificação do programa, professores e gestores das escolas públicas devem procurar as secretarias de educação estaduais ou municipais.
Na capital mineira, o programa de formação atende a necessidade de professores que ainda não aprenderam a trabalhar com tecnologia em sala de aula. “Estamos enfrentando um amadurecimento com relação à utilização das tecnologias da informação e comunicação”, diz o coordenador do ProInfo na União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) de Belo Horizonte, Jauner Torquato Rodovalho.
Até o fim do ano, os formadores que participam dos encontros e dos cursos do ProInfo Integrado devem formar 396.577 professores cursistas da rede pública de ensino. Atualmente, 221.438 professores estão em processo de formação em todo país.
Assessoria de Imprensa da Seed
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