Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Presidente da TV Escola anuncia programação totalmente renovada da emissora
Início do conteúdo da página
TV Escola

Programa aborda importância da biblioteca e o mundo dos livros

  • Quarta-feira, 09 de junho de 2010, 17h20
  • Última atualização em Quarta-feira, 09 de junho de 2010, 17h23
Episódio que vai ao ar nesta quinta mostra que os livros podem mudar a rotina dos estudantes. (Foto: Arquivo Seed)Abrir caminhos para o pensamento e aproximar os estudantes do universo dos livros é o assunto do programa Caminhos da Escola desta quinta-feira, 10, às 22h. O episódio Estantes: Pontes para o Conhecimento apresenta a Escola Estadual Boa Vista, no Espírito Santo, para mostrar uma biblioteca que mudou a rotina dos alunos e professores. Por meio de um projeto de leitura e do envolvimento de todos, a biblioteca se tornou um espaço de concentração.

Ainda nessa edição, os alunos conversam com o jornalista e cartunista gaúcho Carlos Henrique Iotti, que vai até a escola falar sobre sua época de aluno e como os quadrinhos podem ser usados didaticamente, como porta de entrada para a leitura.

O programa Caminhos da Escola é uma parceria do MEC com a TV Cultura, realizado pela Conspiração Filmes. O principal objetivo do programa é criar um espaço para discutir e levar informação acerca da realidade da educação no País. Com 50 minutos de duração, o programa será reprisado no sábado, 12, às 17h, e na segunda, 14, às 20h. A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país e por meio da internet no Portal do MEC. O sinal está disponível também nas tevês por assinatura via Embratel (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694).

Assessoria de Imprensa da Seed
Assunto(s): TV Escola
X
Fim do conteúdo da página