Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Abertas nesta segunda-feira, 7, inscrições para o Enem 2018 podem ser feitas até 18 de maio
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Reunião executiva avalia o Proformação nos estados

  • Quinta-feira, 24 de março de 2005, 08h15
  • Última atualização em Quinta-feira, 10 de maio de 2007, 10h02

Entre os dias 28 de março e 1º de abril, em São Luiz, no Maranhão, será realizada reunião executiva do Programa de Formação de Professores em Exercício (Proformação), da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (Seed/MEC). O Proformação tem a finalidade de habilitar os profissionais para o exercício pleno do magistério com o fornecimento de orientações e conteúdos pedagógicos de qualidade.

O evento, que reunirá profissionais envolvidos no programa, tem por finalidade avaliar a troca de experiências, o atendimento e a orientação individual aos estados participantes, além de realizar o planejamento das próximas ações a serem desenvolvidas pelo MEC. Servirá, também, para avaliar o processo de implementação do Proformação nos estados, além de capacitar todos os colaboradores do programa.

Farão parte das atividades do evento a diretora do Departamento de Programação e Capacitação de Programas em Educação a Distância da Seed, Carmem Neves, e o professor José Manuel Moran. Além deles, estarão presentes os coordenadores das equipes estaduais de gerenciamento e assessores técnicos do Proformação dos estados participantes - Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima e Sergipe - e dos estados interessados em ingressar no programa - Minas Gerais e Paraná.

Assessoria de Imprensa da Seed/MEC.

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página