Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Presidente Lula entrega campi de universidades e institutos federais
Início do conteúdo da página
Educação a distância

TV Escola traz séries sobre matemática e memória

  • Segunda-feira, 25 de abril de 2005, 10h21
  • Última atualização em Quinta-feira, 10 de maio de 2007, 12h19

Uma série de programas de matemática voltados para o ensino fundamental e, para o ensino médio, um programa que mostra uma nova visão do mundo. Estes são os destaques da programação da TV Escola, de hoje, 25, a domingo, 1º de maio, ao lado do programa Salto para o Futuro, que buscam relações entre memória e história.

Nas séries sobre matemática, o programa A turma da Tabuada 3 - com exibição, hoje, às 13h, 17h e 21h -, explica conceitos de forma e de espaço. Já a série Matemática da Guerra mostra dois posicionamentos da matéria em relação à guerra: cálculos para mostrar o descontrole com o poder bélico e outro que demonstra como o campo de batalha pode mudar com as novas tecnologias das armas de longo alcance.

Além disso, a série Azulejos de Alhambra traz estudos matemáticos com infinitas variações em que se observa pouca diferença entre os elementos essenciais da gravura em retícula. As séries vão ao ar no dia 29, às 7h30, 9h30, 13h30, 17h30 e 21h30.

A série Jornadas a Novos Mundos mostra aos alunos como a ciência e a tecnologia realizam maravilhas e geram custos ambientais, sociais e espirituais. O programa viaja à procura de uma visão mais global do que um dia tivemos e parece termos esquecido. Trata de assuntos como a genética humana, cura de doenças, comunicação instantânea com o outro lado do planeta e até uma perspectiva poética e emocional que a astronauta canadense Julie Payette, da Agencia Nacional de Aeronáutica e Espaço (Nasa), tem do planeta Terra. O programa tem duração de 60 minutos e vai ao ar amanhã, 26, às 12h, 16h, 20h e 23h.

Futuro - O Salto para o Futuro traz também cinco programas com duração de 60 minutos, de hoje, 25, a sexta feira, 29, às 19h, com reprise às 11h e 15h dos dias seguintes. A série Memória, Patrimônio e Identidade mostra como os professores podem apresentar questões de memória histórica aos alunos. Mais informações sobre o programa Salto para o Futuro estão no endereço da TV Escola.

A TV Escola pode ser acessada nos canais 26 (Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat). As grades de programação estão disponíveis na página da Seed. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página