Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estudantes gaúchos criam app que contribui com programa de aleitamento materno
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Cultura, memória e patrimônio na TV Escola depois do feriado

  • Terça-feira, 06 de setembro de 2005, 16h04
  • Última atualização em Segunda-feira, 14 de maio de 2007, 12h26

Após a programação especial de 7 de setembro, a TV Escola continua na quinta-feira, dia 8, com programação especial dedicada aos alunos do ensino fundamental. Será apresentada a série É Tempo de Diversão, com oito programas, nos quais crianças mostram, na escola, atividades de lazer e jogos que fazem parte de sua cultura.

A partir das 7h, serão exibidos, em seqüência, Beverly em Malta, Jurre na Holanda, Richa na Índia, Pierre na Bélgica, Ariel nos Estados Unidos, Justine no Canadá, Dian na Indonésia e Jad no Líbano. Os programas terão reprise às 9h, 13h, 17h e 21h.

O Salto para o Futuro exibe, às 11h e às 15h, A Memória Oral, programa da série Memória, Patrimônio e Identidade, que busca as relações entre memória e história e mostra como os professores podem apresentar questões de memória histórica a seus alunos. Às 19h, o programa Os Registros da Memória, da mesma série, discute a forma pela qual o patrimônio imaterial pode ajudar os alunos a se interessar e, por conseguinte, construir sua história.

Ensino médio — Para o ensino médio, a sessão Fazendo Escola traz O Papel dos Colegiados na Gestão Escolar, às 12h, com reapresentação às 16h, 20h e 23h. O programa mostra os diferentes tipos de colegiados que compõem uma gestão democrática. O tema é discutido a partir da experiência de um colégio de Goiás.

A TV Escola pode ser sintonizada nos canais 27 (operadora Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat) e também por antena parabólica analógica e digital. As grades de programação estão disponíveis na página eletrônica da Seed. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página